Silvio Santos vinha aí

  1989. Entrevista coletiva no Comitê de Imprensa do Senado, em Brasília. O apresentador de TV Silvio Santos, então com 59 anos, anuncia sua candidatura a presidente da República.
Como foi – Resolvi incluir na foto o espanto dos jornalistas. Ninguém acreditava, mas era pura verdade. Silvio Santos era mesmo candidato a presidente da República. Depois de 21 anos governado por seis presidentes escolhidos por via indireta, o Brasil vibrava com a volta das eleições livres para o cargo. Vinte e dois concorrentes se apresentaram como pretendentes ao Palácio do Planalto. Ente eles, o apresentador de tevê e dono do Grupo SBT. Uma equipe de marqueteiros chegou a montar peças para a campanha, como esse bótom da foto e o jingle que usava a mesma estrutura musical de seu programa. Ao invés de Silvio Santos vem aí!, Silvio Santos já chegou! Seu sonho, porém,
não prosperou. O TSE cassou o registro de sua candidatura porque o partido a qual se filiara, o PMB, apresentava irregularidades em seu registro. Fernando Collor foi o eleito. Lula ficou em segundo.