Cabral tem 2 mil cabos eleitorais

   Do repórter Fabio Brisolla, de ‘O Globo’;
“O governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, considerou exagerada a repercussão em torno da estrutura de sua campanha, que arrecadou em um mês R$ 4,69 milhões em doações. Reportagem do Globo mostrou que sua campanha conta com aproximadamente 2 mil cabos eleitorais, além de uma equipe estimada em 200 profissionais de divulgação. No Dia dos Pais, Cabral, acompanhado pelos filhos, visitou ontem o recém-inaugurado elevador do Morro do Cantagalo, em Ipanema.
- Acho curiosa essa insistência, como se estivesse burlando a lei. Estou cumprindo rigorosamente as exigências do Tribunal Regional Eleitoral, como sempre fiz.
Para Cabral, a arrecadação é consequência da popularidade da candidatura.
- Quando a população julga vitorioso um projeto político, é absolutamente natural que isso se reflita na arrecadação – ressaltou ele.
O governador falou sobre o vídeo divulgado na internet onde chama de “otário” um adolescente que o abordou durante inauguração de obras do PAC. Na ocasião, Cabral estava ao lado de Lula. Ele lembrou que o vídeo foi divulgado em um blog que apoia o adversário Fernando Peregrino (PR), aliado de Anthony Garotinho.
- Era uma conversa após o evento. Ele nos abordou. Vendo o vídeo, você percebe que não tive intenção de ofender o menino.
E rebateu as críticas de Gabeira sobre a falta de programas voltados para as mulheres, dizendo que o Rio foi o primeiro a assinar um pacto de combate à violência contra elas”.