• Domingo, 30 Junho 2013 / 13:40

Castells elogia Dilma

O sociólogo espanhol Manuel Castells, amigo de Fernando Henrique Cardoso, é considerado o maior especialista em movimentos sociais na era da internet.
Ela estava no Brasil quando começaram os protestos.
Castell é o entrevistado desta semana da revista ‘Isto É’.
Vejam o que ele disse:
A Presidente Dilma “com certeza, é a primeira líder mundial que presta atenção,
que ouve as demandas de pessoas na…s ruas. Ela mostrou que é uma verdadeira democrata, mas ela está sendo esfaqueada pelas costas por políticos tradicionais. As declarações de José Serra (o ex-governador tucano criticou as iniciativas anunciadas pela presidenta) são típicas de falta de prestação de contas dos políticos e da
incompreensão deles sobre o direito das pessoas de decidir. Os cargos políticos não são de propriedade de políticos. Eles são pagos pelos cidadãos que os elegem. E os cidadãos vão se lembrar de quem disse o quê nesta crise quando a eleição chegar”.
Até 2014.

  • Sábado, 29 Junho 2013 / 19:57

Dilma canta Noel

Sobre a pesquisa que trata da popularidade da Presidente Dilma:
“Sabendo disso eu não quero rir primeiro
Pois o feitiço vira contra o feiticeiro
Eu vivo bem pensando assim
Pois quem me fez chorar hoje chora por mim
Quem ri melhor é quem ri no fim”. – Noel Rosa
Até 2014!!!

  • Quinta-feira, 20 Junho 2013 / 19:58

A passeata da Candelária

Foto: Se é verdade que o comício das Diretas Já reuniu, em 1984, 1 milhão na Candelária, então a manifestação de hoje tem três milhões. Essa foto é do Globo:

Se é verdade que o comício das Diretas Já reuniu, em 1984, 1 milhão na Candelária, então a manifestação de hoje tem três milhões. A foto é do Globo;

  • Quarta-feira, 19 Junho 2013 / 13:41

PM só mudou o foco

Para quem reclama da truculência da Policia Militar, é bom saber o seguinte: ela sempre agiu dessa maneira. Só que, antes, a PM só atuava nas favelas, com seus Brucutus como escalão precursor. As chamadas comunidades foram pacificadas na porrada. E em boa parte delas, seus moradores continuam apanhando.
A PM, despreparada como sempre ou, quem sabe, covarde ao extremo, usa agora o mesmo método contra a classe média. E por isso a grita.
A mídia sabia exatamente como eles se comportavam,mas poucas vezes os denunciaram.
A classe média quando apanha, procura dar o troco. Já os pobres, dão graças a Deus porque pararam de apanhar. É o que eles estavam fazendo agora, depois que a PM elegeu sua nova prioridade

  • Domingo, 16 Junho 2013 / 20:01

Estatização dos ônibus

A luta para reduzir R$ 0,20 a na passagem de ônibus é mais do que justa.
Mas existe outro foco infinitamente mais importante que esse.
Por que não lutar pela estatização das empresas de ônibus?
No resto do mundo, elas são do Estado. Assim é em Nova York, em Paris, em Londres, em Roma…
Transporte é serviço publico e não deve ser dada a concessão a um bando de vigaristas e ladrões que financiam campanhas milionárias de outro bando de vigaristas e ladrões.
Na verdade, esses R$ 0,20 a mais é para financiar a campanha dos atuais governantes, sejam eles de que partido for: do PMDB, do PT, do PSDB, do PP, do DEM, do PR, do PSB, do PCdoB, do PTD, do PSOL, etc, etc, etc.
Estatização já!!!

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.